domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Reconstruída ponte de madeira na BR-163 em Guarantã

PUBLICIDADE

A ponte sobre o rio XV de Novembro na BR-163, a 50 KM de Guarantã do Norte, na Serra do Cachimbo, estava em péssimas condições, e para que o tráfego não ficasse comprometido, a prefeitura municipal optou por construir outra ponte.

Segundo a secretária municipal de Infra Estrutura, Nivia Calzolari a ponte anterior estava construída abaixo do nível da estrada e era atingida pelas enchentes. Com isso um dos suportes da ponte cedeu, deixando-a desnivelada causando inclusive a queda de uma carreta entre os travessões principais da ponte. Carros pequenos também tinham dificuldades em atravessar.

Nívia relatou ainda que a prefeitura tentou reverter a situação colocando pranchas, mas não resolveu. Foi decidido destruir a velha ponte e construir outra na altura adequada e que garantisse a segurança dos veículos e das pessoas. A secretária informou ainda que a ponte foi construída fora do eixo principal da BR para atender um pedido do Ministério dos Transportes que alegou haver projeto para futuramente construir uma ponte de concreto sobre o rio XV de Novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE