O período de recesso no poder legislativo começa nesta quinta-feira com suspensão do atendimento ao público até dia 16 de janeiro. Os vereadores retornam de fevereiro e a primeira sessão ordinária está marcada para o dia 2, quando será votado o calendário legislativo do ano para votar projetos de lei, requerimentos, indicações, moções e demais matérias.
Os vereadores também vão decidir se as sessões continuarão sendo realizadas as segundas-feiras à tarde. A última, esta semana, foi para limpar a pauta com votação de alguns projetos e outros saíram da pauta como o que previa reajuste salarial de 6% para os vereadores, que devem ficar com mesmo subsídio ano que vem.
Na última sessão, o vereador Paulinho Abreu (PL) foi eleito presidente para os próximos dois anos. Ademir Debortoli é o vice, Juventino Silva (PSB), segundo vice-presidente, Toninho Bernardes (PL), primeiro-secretário, e Célio Garcia (União Brasil), segundo.
Conforme Só Notícias já informou, os órgãos municipais entram em recesso no dia 26, com suspensão de atendimento ao público na prefeitura e segue até dia 6 de janeiro. A pasta de Saúde vai funcionar em horário normal durante o período, exceto nos dias 26 e 30 e 2 de janeiro.