A assembléia geral dos servidores municipais está marcada para às 19:00hs e o único assunto é a reposição salarial. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Marlon Perotti, informou ao Só Notícias, que a administração ainda não respondeu o pedido de reajuste de 9%, apresentado há quase um mês.
“O secretário de Administração, Hildebrando França, nos convocou para uma reunião hoje às 16:00h. Eles devem nos dar um posicionamento. Nós estaremos levando essa proposta que eles vão apresentar, para ser debatida com nossos associados na assembléia”, destacou Perotti.
A secretaria, após receber o pedido, solicitou um tempo para avaliar o impacto financeiro que o reajuste requerido pelo sindicato causaria na folha salarial. Sinop tem cerca de 2.500 funcionários públicos municipais, porém nem todos são associados ao sindicato.
Se, ao exemplo do ano passado, a administração taxar o reajuste pela inflação do ano anterior, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços), o aumento pode ficar em apenas 2,85%. Esse foi o percentual oferecido pela administração de Sorriso, ao funcionalismo público.
A assembléia será no Clube dos Idosos.