Ramiro Azambuja é o novo secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde. O anúncio oficial foi realizado, ontem, pelo prefeito Otaviano Pivetta, após reunião com as coordenadoras das áreas técnicas da saúde. Azambuja assume a vaga deixada por Fernanda Dotto. Ela esteve a frente da Secretaria de Saúde durante 15 meses e deixa o cargo para assumir a direção do Hospital São Lucas, a convite do conselho da Fundação Luverdense de Saúde.
Além da Secretaria de Saúde, Azambuja continuará à frente da Gerência de Cidade. Segundo ele, a estratégia de aproximar as duas pastas foi do prefeito Otaviano Pivetta, que tem a saúde como prioridade da gestão.
Na primeira reunião com a equipe técnica, realizada, ontem, o novo secretário agradeceu o apoio das coordenadoras e ressaltou que o grande desafio da pasta é buscar ideias criativas e inovar. “Nós temos quase 100% de cobertura da atenção básica, mas precisamos melhorar em alguns pontos, agilizar procedimentos, fazer com que as pessoas não faltem as consultas e melhorar o atendimento”.
Azambuja assume o cargo em um novo momento da saúde pública, com a mudança da área de atendimento ao público da Secretaria de Saúde para o antigo prédio da Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, do projeto que torna o Hospital São Lucas referência para a região e do novo modelo de gestão da alta e média complexidade, via consórcio intermunicipal de saúde.