Política

R$120 mil serão destinados para Conselho de Segurança de Sorriso

Uma reunião ontem à noite, no auditório da Aces (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), definiu a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. O prefeito Dilceu Rossato (PPS) assegurou o repasse de R$120 mil neste ano, para o conselho, que vai traçar as diretrizes da segurança no município.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Sorriso, Elso Rodrigues, todas as ações envolvendo a segurança no município passarão por este conselho, que vai definir os investimentos e as ações a serem tomadas. Foram escolhidas ontem, 25 entidades representativas que ferão parte do conselho.

Foi formada uma comissão provisória, que conta com o vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, o secretário de Indústria e Comércio, Elso Rodrigues, o comandante da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, o vereador Sandro Francio e o funcionário da secretaria de Indústria e Comércio, Jorge Luiz Silva.

Esta comissão vai elaborar o projeto de criação do conselho, que será encaminhado para a Câmara para ser aprovado. “O conselho será auto-gestor. Ou seja, o município vai repassar recursos e o conselho vai determinar a aplicação, definindo as políticas de segurança”, explicou Elso Rodrigues.