PUBLICIDADE

R$1 milhão estão garantidos no orçamento da União para obras no aeroporto de Sorriso

PUBLICIDADE

R$ 1 milhão foram garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) em 2007, para serem aplicados às obras de iluminação da pista e construção do terminal no aeroporto de Sorriso. O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, disse ao Só Notícias que os recursos do governo Federal serão utilizados na terceira e última fase da obra.

“Estamos concluindo a primeira fase, que é a compactação da pista e vamos iniciar, no início do ano, a segunda fase, que é a pavimentação. Para isso, dependemos ainda da assinatura do convênio com o Estado”, destacou. O aeroporto terá uma pista de 1.550 metros e dois tipos de pavimentos dimensionados.

Uma seção de pavimento flexível, nas áreas de movimento das aeronaves, como pista de pouso e decolagem, taxiways e parte do pátio de manobras. E um outro pavimento rígido, a ser construída nas áreas de estacionamento de aeronaves. A infra-estrutura para o aeroporto foi projetada para abastecer a área do aeródromo, terminais, hangares, contra-incêndio e parque de abastecimento de aeronaves com água potável, esgoto, telefonia e energia elétrica.

A iluminação possibilitará que Sorriso tenha vôos noturnos comerciais, resolvendo também problemas emergenciais como os que impedem aviões de decolarem à noite para transportar pessoas que precisam de urgente tratamento de saúde. A verba para a iluminação foi articulada pelo prefeito e o deputado Ricarte de Freitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE