Na próxima quinta-feira, às 9 horas, no auditório da Aces – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, acontecerá uma audiência pública com o objetivo de ouvir a sociedade e colher subsídios e informações no que se refere à qualidade dos serviços prestados à população pela Centrais Elétricas Matogrossenses – CEMAT. O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, destacou são esperados principalmente os representantes da sociedade organizada.
“Esta consulta é aberta a todos, mesmo aqueles que não tenham representações ou pertençam a alguma associação ou órgão. É um espaço aberto a manifestações. A participação de todos é importantíssima”, disse o prefeito, através da assessoria. A audiência visa ainda orientar o processo de fiscalização a ser efetuado pela Aneel/Ager, com base no Contrato de Concessão e na legislação vigente.
A fiscalização é um instrumento de que a Aneel dispõe para garantir o cumprimento das obrigações legais e contratuais pelas empresas do setor elétrico nas áreas de geração, transmissão e distribuição. A finalidade principal é preservar o interesse público e assegurar a qualidade dos serviços prestados por empresas concessionárias e autorizadas em operação no país.