PUBLICIDADE

PTdoB lança vereador cuiabano ao Senado Federal

PUBLICIDADE

O PTdoB lançou, hoje, a pré-candidatura do vereador de Cuiabá, Juca do Guaraná, ao Senado Federal. Segundo o presidente da legenda, professor Sérgio Cintra, a candidatura do parlamentar será homologada na convenção, que acontece no dia 30 deste mês. A candidatura conta com o apoio de mais quatro partidos (PTN, PEN, PRTB e PPC). Segundo Cintra, o partido abriu diálogos com todos os pré-candidatos ao governo do Estado, desde o senador Pedro Taques (PDT), da oposição, até os candidatos da situação, citando o nome do ex-juiz federal, Julier Sebastião (PMDB).

Contudo, Juca deverá sofrer resistência em ambos os grupos, uma vez que a base governista conta com o nome do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o bloco oposicionista, com o senador Jayme Campos (DEM), que busca a reeleição. Cintra não vê problemas em lançar duas candidaturas pelo mesmo grupo, pois a legislação eleitoral permite, mas os candidatos já postos não deverão aceitar. Questionado sobre as dificuldades que Guaraná deve enfrentar, durante o pleito eleitoral, tendo em vista que são dois políticos que estão a muitos anos na vida pública, Cintra minimizou. “O descrédito dos políticos mato-grossenses será o nosso ponto positivo”.

Cintra não descartou a possibilidade do grupo, definido como G5, lançar candidatura própria. Porém, ele informou que vem mantendo diálogos com o pré-candidato ao Palácio Paiaguás, José Marcondes, o Muvuca (PHS). “Se necessário é possível termos candidato a majoritária, mas também podemos lançá-lo sozinho. Entretanto, estamos dialogando com Muvuca e as conversações foram muito positivas. Até as convenções teremos uma posição”.

Sérgio Cintra destacou que a candidatura de Juca do Guaraná será a nova alternativa e criticou duramente o senador Jayme. “Ele já foi prefeito, governador e agora senador. A base dele é Várzea Grande e esta cidade está jogada as traças. O que ele fez até hoje, não só por Várzea Grande, mas pelo Estado?”.

Vale destacar que o vereador foi eleito com aproximadamente de 2,8 mil votos, no pleito de 2012, para a câmara da capital. Guaraná vinha articulando uma candidatura para a Assembleia Legislativa, mas, devido a uma orientação da Executiva Nacional, mudou os planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE