O empresário Donizete Castrillon (PTB) é o primeiro suplente do candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB), pela coligação Coragem e Atitude para Mudar. O acordo foi fechado, ontem à noite, depois que o vice-prefeito de Rondonópolis – e ex-governador- foi confirmado como candidato, substituindo Jayme Campos, que desistiu.
A apresentação de Salles, foi esta tarde, em solenidade com Pedro Taques, e lideranças dos partidos aliados, em Cuiabá. Inicialmente, ele seria candidato a deputado federal, mas foi convencido a concorrer ao Senado.
O nome de Castrillon -que se filiou ano passado- marca a entrada do PTB no núcleo duro da campanha, também com a ida de Luiz Pagot para ser coordenador da campanha. Castrillon será o substituto do empresário Marcelo Malouf (PSDB), que no início da noite desta terça-feira (29), protocolou, na Justiça Eleitoral, seu pedido de renúncia.
Preterida no processo, a segunda suplente da chapa, Luciane Bezerra (PSB) anunciou que saiu processo eleitoral. Luciane se mostrava desconfortável com os rumos do grupo político desde a realização das convenções. Coordenadora da campanha de Taques na região Noroeste, ela reclamou da falta de estrutura para tocar a campanha em cerca de 30 municípios. Com a desistência do senador Jayme Campos (DEM) em tentar a reeleição, ela buscou formas de viabilizar seu nome como candidata pelo grupo, mas foi preterida ao longo do processo.
Por meio de nota, a deputada estadual reiterou que segue no apoio ao projeto político de Taques. Ainda hoje (30), deverá oficializar sua desistência como candidata. “A deputada estadual reitera o seu apoio ao candidato da coligação ao governo, o senador Pedro Taques. Qualquer outra informação veiculada é falsa”, afirmou, por meio de nota.
(Atualizada às 18:38h)