quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PTB decide amanhã se fica na base aliada do governo

PUBLICIDADE

A bancada do PTB vai se reunir amanhã para discutir, entre outros assuntos, a posição da bancada em relação ao governo após a cassação do mandato de Roberto Jefferson. A reunião foi convocada pelo presidente do partido, Flávio Martinez.
O líder do partido na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE), adiantou que o partido deverá adotar agora uma posição de autonomia. “Estamos em um processo de independência já há algum tempo”, disse. Na definição de Monteiro, o partido faz hoje o papel de “amigo sincero”. “Quando o projeto é ruim, dizemos que é ruim. Quando é bom, votamos a favor.” O PTB conta hoje com 45 deputados.

Risco de cassação
Além de Roberto Jefferson, outro deputado petebista corre o risco de perder o mandato no processo de investigação do suposto esquema de “mensalão” a deputados da base governista. Já há um processo por quebra de decoro parlamentar aberto no Conselho de Ética contra Romeu Queiroz (MG).
Depois da cassação do mandato de Jefferson por 313 votos, 56 a mais do que o necessário, o líder do PTB considera que a Câmara sinalizou que vai ser muito dura na análise dos processos que tramitam na Casa.

Situação do governo
O líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), prefere aguardar a decisão do PTB para avaliar como ficará a situação do governo no Câmara. Ele reconhece, no entanto, que as negociações pontuais poderão prevalecer a partir de agora.
Fontana aponta um conjunto de projetos que precisam de um amplo diálogo dentro do Congresso. “Costumo dizer que nenhum deputado aprova uma proposta conforme imagina. Todo projeto é trabalhado, emendado, alterado.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE