terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

PT realiza eleições diretas em Mato Grosso neste domingo

PUBLICIDADE

“O Processo de Eleições Diretas do PT em Mato Grosso, do ponto de vista organizativo, sem dúvida, atingiu o melhor resultado na história de disputa do PT”, avalia a secretária de Organização do Diretório Estadual, Silbene Santana de Oliveira, assinalando que houve transparência em todo processo com a participação ativa dos membros da Comissão de Organização Eleitoral Estadual (COEE).

No Estado, 14.796 filiados estão aptos a votar no PED que ocorre no domingo, 18 de setembro. Dos 141 municípios no Estado 129 (91,5%) vão realizar eleição direta, oito (5,67% ) não estão aptos ao PED porque até a data permitida não haviam feito registro de filiados junto à Direção Nacional do Partido ou não atingiram o número mínimo de filiados/as inscritos, e em quatro (2,84%) municípios o PT ainda não está organizado com diretórios municipais ou comissões provisórias.

“Estes números são o resultado do trabalho desenvolvido pela atual gestão comandada por Alexandre Cesar”, assinala Silbene Santana. Para garantir a participação dos filiados nas eleições diretas, a Comissão Eleitoral Estadual realizou desde o início de agosto debates em todas as macro-regiões entre as chapas e candidatos à presidência do Diretório Estadual. O último debate está programado para sexta-feira, 16, às 19 horas, no auditório do Senai do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. “O engajamento dos filiados nas discussões do PED foi por meio também do caderno de teses”, assegura a secretária de Organização do PT. O documento contém as propostas das chapas e manifesto dos candidatos à presidência do Diretório Estadual.

A COEE também foi responsável pelo debate em Cuiabá que reuniu representantes de cinco das 10 chapas que concorrem ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

“O trabalho da comissão está sendo feito para garantir a eleição (que vai ser em níveis nacional, estadual e municipal), mas cabe a direção de cada diretório ou comissão provisória a mobilização dos filiados para a votação”, frisa a secretária de Organização do PT/MT. A eleição no dia 18 vai ser das 9h da manhã às 17 horas, sendo que o Diretório Estadual vai ficar de plantão, das oito da manhã às 23 horas, para receber os boletins de apuração dos municípios. O resultado oficial da votação vai ser divulgado pelo sistema informatizado do PED 2005, uma vez que 100% dos municípios estão interligados. O mandato da próxima gestão será de três anos 2005 a 2008.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE