PUBLICIDADE

PT Mato Grosso reforça nome de Julier Sebastião em encontro

PUBLICIDADE

Os principais líderes do PT de Mato Grosso realizam encontro regional neste sábado, em Cuiabá, para reforçar o projeto que ostenta o nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva como candidato ao governo em 2014. Presidente estadual, Willian Sampaio, confirma um campo promissor para o partido, com “tendência” de Julier retornar aos quadros do PT. “Faremos um evento para discutir o processo de eleições internas. E também para discutir os planos com o nome de Julier, porque confiamos na decisão dele de aceitar o convite para que esteja novamente nos quadros da sigla”, disse Willian.

O dirigente partidário entende que para o magistrado, o PT é a melhor via, dadas as questões ideológicas e também de apoio político. Partidos como o PMDB, também cobiçam o magistrado. Mas o próprio presidente, Carlos Bezerra (PMDB), admite que a legenda não está atrelada à decisão de Julier. Assim, o partido de Bezerra já analisa outros nomes com expressão para liderar projeto próprio.

No PT, é cada vez mais evidente o conforto sobre as ações para a campanha. Willian destacou os trabalhos para mapeamento dos nomes que farão parte das chapas proporcionais. Disse que a meta do partido é eleger dois deputados federais e quatro para a Assembleia Legislativa.

A agremiação trabalha ainda com plano “B”, caso ocorra negativa de Julier para adesão ao PT. “Temos nomes fortes e um deles é o do exvereador Lúdio Cabral”. Deputado federal Ságuas Moraes também vê com bons olhos a possibilidade de o partido apostar as cartas em Lúdio, como líder de chapa majoritária.

“Se não der certo o projeto tendo o Julier à frente, acho que o do Lúdio Cabral é um bom nome. Tem potencial para a disputa, e a meu ver, chances de vencer a eleição”, disse Ságuas. O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, será realizado no dia 10 de novembro.

O presidente Willian Sampaio, disputa a reeleição. Ele tem como adversário o sindicalista Robinson Ciréia. Deputado estadual Ademir Brunetto, que havia colocado seu nome na disputa, recuou e agora apoia o atual gestor do partido.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE