PUBLICIDADE

PT Mato Grosso fará encontro de delegados para escolher candidato ao governo

PUBLICIDADE

O diretório estadual do PT aprovou nesse domingo (16) resolução indicando o encontro de delegados como responsável pela escolha do pré-candidato do partido ao governo de Mato Grosso. A aprovação contou inclusive com apoio do médico e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, que vem recendo apoio de correligionários e de legendas da base aliada à presidente Dilma Rousseff para disputar o comando do Palácio Paiaguás.

A resolução foi aprovada com apoio de 40 membros do diretório, sendo que 3 representantes da corrente O Trabalho se manifestaram contra.

“Votamos a favor da resolução e a favor da unidade do partido”, afirma Lúdio. Apesar da decisão, a indicação não tem força de vetar as prévias, já que, para isso, são necessários votos de dois terços dos delegados.

Um novo encontro do diretório está marcado para o dia 29 de março. A resolução indica que o partido escolha o pré-candidato ao governo do Estado no encontro de delegados do dia 26 de abril, o que já havia sido sinalizado no encontro de delegados da segunda-feira (10).

Lúdio vem recebendo adesão de petistas e apoiadores de outras legendas. Também já vem buscando apoio dos delegados para o eventual encontro de 26 de abril, já que a pré-candidatura foi respaldada por resolução do PT aprovada em janeiro e contou com grande respaldo da militância.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE