PUBLICIDADE

PT Mato Grosso define número de candidatos a prefeito em março

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores pretende definir, até o próximo mês, em quais municípios mato-grossenses lideranças petistas concorrerão a prefeito, em outubro. O diretório também analisa as cidades onde fará alianças a ser seguida. De acordo com o deputado estadual Ademir Brunetto (PT), são poucos os municípios em que o partido entrará como “protagonista” na eleição.

O foco atual do partido recai sobre a capital mato-grossense e o município de Alta Floresta, base eleitoral do parlamentar petista. Na cidade do Nortão, o PT aposta no nome da esposa do deputado, a empresaria Lucimara Brunetto. De acordo com informações de bastidores, ela é colocada como o nome mais forte do grupo, que comanda o município por oito anos com a prefeita Maria Izaura (PDT).

Já em Cuiabá, o parlamentar adiantou que há duas alternativas para os petistas. A primeira é de lançar nome próprio à prefeitura da capital com o vereador Lúdio Cabral. Ele já se dispôs a pleitear o cargo, mas precisaria de um bom arco de alianças e massificar mais seu nome. Caso contrário, a segunda alternativa, seria uma coligação com o PSB. Neste caso, a possibilidade seria do PT indicar a ex-senadora Serys Slhessarenko como vice do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE