sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PT e aliados definem estratégias de apoio a Haddad em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A plenária do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso reuniu, ontem à noite, em Cuiabá, dezenas de lideranças políticas para apresentar as linhas de trabalho nestes últimos 13 dias de campanha eleitoral para as eleições presidenciais. O partido que lançou para presidente o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, conta agora com o apoio de seis partidos contrários às propostas consideradas “conservadoras” defendidas pelo adversário Jair Bolsonaro. Estão no bloco o PSB, liderado em Mato Grosso pelo deputado estadual reeleito Max Russi, PDT, do também reeleito deputado estadual Allan Kardec, do PCB, PCdoB, Pros e Psol.

Em Mato Grosso, Bolsonaro fez 60% dos votos ( 981.119) e Haddad 24% (404.604 votos).

Os partidos assinaram nota em defesa de Haddad que foi lida durante pelo ex-deputado federal petista, Carlos Abicalil, apontando que “o Brasil vive momento histórico que exige resposta firme de todos que defendem a democracia, a liberdade, a soberania nacional, os direitos do povo e a justiça social”.

Segundo a nota, “as sementes do ódio e da violência plantadas nos últimos anos pelas forças reacionárias e pelos donos das grandes fortunas deram vida a uma candidatura que é o oposto desses valores e que rompe o pacto democrático da constituição de 1998, lançando sobre o país à sombra do fascismo”.

O texto ainda afirma que “votar em Fernando Haddad é resposta à esta ameaça porque sua candidatura representa os valores da civilização contra a barbárie e representa um projeto de país onde todos tenham oportunidade, não apenas os privilegiados de sempre”.

Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso e deputado estadual reeleito, disse que a aliança é o primeiro passo para a defesa de um projeto mais amplo, de valorização e justiça social. “Estamos trabalhando para eleger o único candidato capaz de nos livrar do fascismo garantindo a democracia e o progresso do nosso país. Contra o ódio e as armas apresentamos propostas que valorizam o cidadão e que podem recuperar a economia garantindo saúde, moradia, educação em todos os níveis, emprego e renda para todos e todas. Estamos plantado o amor em defesa da vida, dos direitos humanos e da democracia”.

Já o deputado Max Russi (PSB) falou que “o PT é antigo parceiro de seu partido”. Segundo ele, “Lula sempre apoiou os municípios durante seus dois mandatos como presidente e sempre esteve a seu lado” quando Russi era prefeito de Jaciara, região Sul de Mato Grosso. Ele também confirmou o apoio de Carlos Abicalil a sua gestão à época. “Fico muito feliz em apoiar este movimento, em colocar a cara neste projeto. Apoiamos Haddad porque acreditamos na democracia, na valorização das pessoas e queremos um país de oportunidades e sem diferenças”.

(Atualizada às 12:10h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE