quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PT define pré-candidatura de diretor da Unemat a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O diretório do Partido dos Trabalhadores aprovou o nome do diretor do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Roberto Arruda, como pré-candidato da sigla nas eleições municipais deste ano. A homologação foi no sábado (27) em reunião virtual que contou com a participação de lideranças petistas estaduais como a da deputada federal Rosa Neide e dos deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso.

Arruda passou por outros dois pré-candidatos. Após consenso entre os pares, ele superou as propostas da professora Edna Mara e do empresário Ivanildo do Camping Clube para ser o único nome do partido. “Vamos construir uma aliança com partidos de esquerda e de centro-esquerda e abrir espaço para indicação do candidato a vice. O partido tem candidatura própria a prefeito e não temos intenção para ser vice de qualquer outro partido”, declarou em primeira mão ao Só Notícias.

Além da candidatura majoritária, o PT prepara uma chapa para disputa de vereador. Diferente dos anos anteriores, nestas eleições estão proibidas as coligações proporcionais e as chapas terão que ser formadas apenas com candidatos do partido.

Roberto Arruda tem graduação em Pedagogia, especialização em Ciências Políticas, mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana. Dirige o campus da Unemat em Sinop desde o ano passado com mandato até o final de 2022. Apesar de já ter colaborado com outros projetos políticos, esta deverá ser sua primeira experiência como candidato.

A realização das eleições municipais deste ano segue indefinida por causa da pandemia do novo Coronavírus. O adiamento já foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Senado já aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) prorrogando as datas para 15 de novembro, em primeiro turno, e 29 de novembro, o segundo turno. Falta a Câmara dos Deputados , onde não há consenso, aprovar a PEC. A expectativa é de que o assunto seja pautado nesta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE