PUBLICIDADE

PT de Sinop dividido entre candidatura própria e apoio a Juarez

PUBLICIDADE

O encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido neste final de semana, em Sinop, mostrou que o partido tem dois grupos que defendem interesses diferentes. Um apoia a pré-candidatura à reeleição, Juarez Costa (PMDB), e o outro pretende lançar chapa majoritária própria visando a prefeitura do município na eleição de outubro próximo. A confirmação desta divisão do PT sinopense foi feita, em entrevista ao Só Notícias, hoje, pelo deputado estadual Ademir Brunetto, que esteve no município durante o encontro.

De acordo com o parlamentar estadual, os dois grupos estão bem definidos, mas o que prega candidatura própria vem crescendo a cada dia. Ele mesmo defende que o partido tenha candidatura própria em Sinop, considerado um polo, e também em outros municípios mato-grossenses. A intenção é o fortalecimento da sigla em nível estadual.

“Defendo que o PT de Sinop seja ousado. Temos bons nomes, como os dos secretários que fizeram parte da atual administração, entre outros. A grande maioria das obras no município vem de recursos do governo federal, que é do PT. É preciso acreditar neste projeto, que fortaleceria a chapa de vereadores também”, assegurou.

No entanto, ele lembrou que a decisão do diretório municipal é soberana sobre o assunto. A decisão se o partido pode ou não ter candidato próprio ou se coligar novamente com o atual prefeito deve sair em reunião no dia 28 deste mês.

O PT foi um dos 13 partidos que fizeram parte do grande arco de alianças que conduziu Juarez Costa ao comando da prefeitura de Sinop na eleição de 2008. O partido indicou o vice, Aumeri Bampi, para compor a chapa majoritária e após as eleições ficou com duas secretarias, Educação e Cultura, entre outros cargos de outros escalões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE