A ex-senadora Sérys Marli (PT) estará em evento do Partido dos Trabalhadores, sábado, no auditório da Câmara de Vereadores, em Nova Mutum, para filiação de novos membros. A informação foi confirmada pelo presidente da executiva no município, Sério Lupes. Hoje, o diretório local tem mais de 200 filiados. O encontro petista inicia às 9h30 e às 10h15 ela terá audiência com prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager.
O PT de Nova Mutum integra a base aliada da atual administração. O secretário de Educação e Cultura, Aguinaldo Garrido, é uma indicação do partido. Na Câmara, a sigla tem o vereador Zulmiro Bonafé e ainda figura entre os nomes fortes, o de Alice Faccio Santos, atual assessora pedagógica da Seduc e ex-candidata a prefeita, em 2008.
Uma das expectativas do encontro é de que Serys fale aos filiados sobre o processo que responde no diretório de Mato Grosso, por infidelidade partidária, que pode resultar na sua expulsão do partido. Conforme Só Notícias já informou, a ex-senadora alega ser vítima de perseguição política por parte de alguns correligionários que comandam a sigla no Estado.