quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

PT confirma Serys candidata a governador e busca aliados

PUBLICIDADE

Agora é oficial. A senadora Serys vai ser candidata do PT ao Governo do Estado. A decisão foi tomada neste domingo, durante Encontro de Delegados, realizado no Liceu Cuiabano, em Cuiabá. O partido decidiu manter em aberto as candidaturas a vice-governador e ao Senado para discussão com partidos aliados. O nome do deputado federal Carlos Abicalil, apontado como possível candidato ao Senado, figurou entre os que vão disputar vaga a deputado federal.

Na reunião deste domingo, foi delegada à Comissão ao Diretório Estadual a decisão sobre candidaturas, coligações e alterações necessárias nas chapas de candidatos a deputado federal e estadual a serem ratificadas e homologadas na Convenção. O Encontro de Delegados é a estância partidária considerada mais elevada dentro do PT. Mais até que a Convenção Estadual, marcada para o dia 30, quando serão homologadas as candidaturas. Todos do Diretório Estadual deverão participar desses últimos detalhes.

Não foi um encontro como no passado já se viu. A própria candidatura da senadora enfrenta uma série de desconfianças. Ainda mais depois que o governador Blairo Maggi, como último ato na sua política de eliminar adversários na raiz, esteve com o presidente Lula em dois encontros seguidos. Na ocasião, chegou-se a comentar a hipótese de Abicalil entrar na disputa ao Senado Federal. A manobra visava “implodir” a candidatura da senadora ao Governo.

O PT vai para a eleição deste ano – procurando desmistificar a situação a qual está envolvido seus principais líderes, com participação em diversos escândalos políticos – com sete candidatos a deputado federal. São eles: Carlos Alberto Castanho Scholtão, de Sinop; Carlos Augusto Abicalil, de Cuiabá; Domingo Sávio da Cunha Garcia, de Cáceres; Enelinda Maria Aparecida dos Santos Scala, de Cuiabá; José Roberto de Oliveira Rodrigues, de Porto Esperidião; Manoel Luiz Noschang, de Nova Mutum; e
José Ferreira Lemos Neto, deRondonópolis

A chapa a deputado estadual tem 16 nomes. Ademir Antônio Brunetto, de Alta Floresta, Alexandre Luis César, de Cuiabá; Alexandre Luis Schever, de Juara; Cícero Maciel de Oliveira, de Sinop; Edson Ferreira da Silva, de Cuiabá; João Batista dos Anjos, de Várzea Grande; João Roberto Ferlin, de São José dos Quatro Marcos; Juarez Falcão de Barros, de Nortelândia; Marco Aurélio Julien, de Alto Taquari; Nelson Kock, de Sorriso; Neuzo Antônio de Oliveira, de Cáceres; Rovilson de Fátima Rodrigues, de Vila Rica; Ságuas Moraes Sousa, de Juina; Sérgio Rebello da Rocha, de Várzea Grande; Vera Lúcia Pereira Araújo, de Cuiabá; e, Jurandir Alves de Souza, de
Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

Acordo judicial destina R$ 1,5 milhão para projeto do câmpus Sinop da UFMT

Um acordo judicial, prevendo a reparação de ilícitos ambientais,...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...
PUBLICIDADE