O deputado estadual Ságuas Moraes (PT) admitiu, ontem, a possibilidade do PT substituir a candidata ao governo do Estado, senadora Serys Marly. Saguas disse à Gazeta que essa é uma questão que “a executiva regional precisa avaliar”. A executiva deve se reunir em breve para ouvir a senadora e analisar o quadro a partir da decisão da CPMI do Sanguessuga incluí-la na lista de envolvidos com a máfia das ambulâncias.
“Na reunião desta semana, ela garantiu que o seu nome não estaria na lista da CPMI”, enfatizou. “A situação agora ficou muito ruim”. Mas ele foi enfático ao descartar a indicação do deputado federal Carlos Abicalil para assumir a candidatura à sucessão estadual. “essa alternativa não existe”, teria dito.
Ele afirmou que o relatório da CPMI dos Sanguessugas incluindo Serys Marly na lista da máfia das ambulâncias está começando a prejudicar o PT, dificultando, inclusive, a campanha dos candidatos proporcionais.As cobranças são feitas a todos os candidatos do partido, mas no caso da senadora petista, a situação é ainda mais emblemática, já que ela sempre defendeu a bandeira da ética e da transparência. “De repente, o seu nome está envolvido num escândalo que está constrangendo o pais”, ressaltou.
“Não podemos ignorar, portanto, que a inclusão da Serys na lista dos Sanguessugas está atrapalhando e prejudicando o partido. Precisamos discutir novamente o assunto e ver quais são as alternativas”, salientou.