PUBLICIDADE

PSDB veta coligação com Blairo e articula com PL

PUBLICIDADE

O PSDB nacional decidiu vetar uma aliança com o PPS de Mato Grosso para as eleições de outubro. A cúpula do partido no estado reuniu-se hoje à noite, em Brasília, com o senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do partido e discutiu as coligações e suporte dos tucanos em Mato Grosso para a candidatura de Alckmin.

Uma alta fonte do PSDB informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o governador Blairo Maggi teria procurado, na segunda-feira, a executiva nacional tucana, e proposto coligação do PPS com PSDB. A eventual proposta seria que o PSDB ficasse com a vaga de senador. “Mas isto esta vetado, o PSDB é oposição a Blairo e o partido vai ter candidato ou estará coligado com outras siglas com uma candidatura forte a governador”, disse a fonte. Blairo teria tentado uma articulação para aproximar-se do presidenciável Geraldo Alckmin, mas os tucanos mato-grossenses não concordaram a “união”. Desde a eleição de 2002, que PPS e PSDB passaram a ser ferrenhos adversários no Estado.

Hoje, o governador Blairo Maggi obteve confirmação oficial de coligação do PPS com o PDT e não deve contar com o apoio do PV – Partido Verde- que também vetou coligação com o PPS.

As lideranças do PSDB também reuniram-se hoje com o presidente do PL, deputado Welington Fagundes e buscaram acertar detalhes de uma possível coligação que deve ser integrada também pelo PFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE