PUBLICIDADE

PSDB vai requerer mandatos de quem deixar partido em MT, adverte presidente

PUBLICIDADE

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, declarou que nenhum integrante do partido em Mato Grosso deixou, até o momento, a agremiação rumo ao recém criado Partido Social Democrático (PSD), sob o comando do deputado estadual José Riva. “Não tivemos nenhuma baixa ainda, mas pode ser que isso ainda ocorra. Quem sair é porque não era nosso e que vá com Deus”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.

No entanto, Leitão avisa que quem tiver cargo eletivo e quiser deixar o partido deverá arcar com as consequências. Segundo ele, o diretório nacional do PSDB determinou que aqueles que deixarem o partido serão acionados com pedido de cassação dos mandatos. “Vamos fazer este papel. Não é justo alguém se eleger pelo PSDB e depois abandonar o partido”, alegou. Atualmente, o partido tem 81 vereadores e apenas seis prefeitos.

A maior debandada para o PSD deve ser do PP – Partido Progressista -. Deve perder dois deputados federais, pelo menos dois estaduais, dezenas de prefeitos e vereadores, além do vice-governador Chico Daltro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE