sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PSDB Sinop tem 3 pré-candidatos; em Sorriso e Lucas apresenta nomes

PUBLICIDADE

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) faz, neste sábado de manhã, encontro municipal, na Câmara de Sinop, visando se estruturar para as eleições de 2012. O presidente do diretório municipal, Dilmair Callegaro, confirmou, ao Só Notícias, que pelo menos três nomes estão sendo cotados para concorrer à prefeitura. No entanto, ele não quis citá-los explicando que, primeiro está no âmbito do debate interno e o escolhido será definido pela legenda. “O PSDB é feito de várias “etnias”, de empresários, de líderes de bairros. Dentro dessas lideranças vai ser um candidato”. 45 pré-candidatos a vereadores já estariam confirmados.

Callegaro explicou que o grande objetivo do encontro é alavancar o número de filiados, trabalho que tem sido intensificado desde início do ano, e já rendeu pelo menos 500 novas adesões à sigla. “Vamos concretizar o ato, que já vem sendo realizado no decorrer do ano, nesse projeto, que temos trabalhado em cima de novas filiações. Conseguimos atingir o número de mais de 500 filiados. Hoje, o PSDB soma uma quantidade de mais de 1,1 mil filiados e esse trabalho não para por aí. Isso mostra a força do partido. Apesar de não estarmos em nenhum cargo efetivo em nível federal, estadual e municipal, estamos com o partido mostrando projetos e temos vontade”.

Questionado sobre discussões com coligações, Dilmair pontuou que ainda é cedo para falar sobre o assunto, porém, disse que já há conversações, mas nada está definido. “Mas os que andaram juntos aí [no último pleito], vão continuar andando novamente”. Nas eleições de 2008, a legenda apoiou a candidatura do empresário Paulo Fiúza (PV), que acabou sendo derrotado, em coligação com o Democratas (DEM) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O presidente regional da legenda, deputado federal Nilson Leitão, coordenou o encontro, que foi prestigiado pelos deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). “O encontro foi ótimo. Filiamos cerca de 500 sinopenses para fortalecer ainda mais nossa sigla”, disse Leitão. Sinop é sua principal base eleitoral, mas ele tem buscando estruturar a sigla em diversas cidades. Ontem, esteve em Sorriso onde o partido deve lançar o atual secretário de Governo, Ari Laffin, a prefeito.

Em Lucas do Rio Verde, a sigla apresentou o empresário Jorge Zortea (Zico), que é presidente da CDL, como pré-candidato à prefeitura. Nesta sexta houve encontro dos tucanos com filiações de lideranças locais de Lucas.

(Atualizada às 15:39h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE