quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PSDB reúne lideranças no Nortão e começa se articular para eleições

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, se reuniu, no final de semana, com lideranças e integrantes dos diretórios municipais na região Norte para discutir o futuro partido nas eleições de 2022, que vão escolher presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Em Sinop, ele fez uma prospecção de nomes regionais aptos a disputar o pleito, inclusive numa eventual chapa majoritária, seja com candidato ao governo ou a vice-governador. Ele lembrou que o partido caiu de 45 prefeitos, quando tinha Pedro Taques como governador, para 11 nas últimas eleições  (no Nortão em Sorriso e Alta Floresta) e agora possui apenas 99 vereadores. Avallone avalia que é o momento de recuperar o espaço.

“Nos precisamos começar a caminhada para 2022, que passa pela montagem de uma chapa majoritária do PSDB, que sempre disputou as eleições majoritárias no Estado, passa pela chapa estadual e passa pela chapa federal. Aqui temos a possibilidade de ter, e termos que ter, uma candidatura a federal, uma candidatura a estadual e talvez, dependendo dos companheiros, até a majoritária. Depende da decisão do polo, aqui liderado por Sinop”, declarou, ao Só Notícias.

O parlamentar fez muitos elogios ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o citou como possível candidato majoritário, ele “querendo ou não”. Avallone lembrou que Lafin foi reeleito com votação expressiva e que se credencia como liderança regional com possibilidades de ganhar o estado. “É uma referência nossa, cresceu muito e, para mim, é um nome que tem que ser trabalhado pelo partido para ser um candidato majoritário. Independente de ele querer ou não querer, nós queremos colocá-lo”, afirmou.

Avallone ainda elencou o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, e o ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão, como nomes possíveis de indicação a uma chapa majoritária. No entanto, revelou que prefere ver Leitão liderando uma chapa a deputado federal e também citou o vereador reeleito em Sinop Adenilson Rocha como pré-candidato a deputado estadual.

“Na minha opinião, que não sou daqui, eu gostaria muito que o Nilson fosse nosso candidato a federal, mas quem vai decidir é ele e o diretório de Sinop. Para estadual tem o nome do vereador Adenilson, que é um nome importante, foi o vereador mais votado do município, tem vontade, está trabalhando para isso”, exemplificou.

As articulações iniciadas, avaliou, não interferem no relacionamento do PSDB com a gestão do governador Mauro Mendes (DEM), de quem os tucanos se aproximaram oficialmente no começo do ano passado com Avalone e Wilson Santos fortalecendo a base aliada na Assembleia. O apoio, lembrou Avallone, é à gestão do Estado. “Não é um alinhamento para as futuras eleições. Pode até ser, mas isso depende do partido”, concluiu.

Avalone também se reuniu com o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, e vereadores, além de lideranças em Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE