Com o foco de manter o processo de crescimento do partido no Estado, o PSDB tem como certo a candidatura própria à prefeitura de Cuiabá. A sigla foi o principal vencedor dos pleitos municipais nas últimas décadas, com exceção da disputa passada, no qual teve Mauro Mendes (PSB) como vencedor.
Para que isso ocorra, novos nomes para encabeçar o partido em 2016 estão sendo estudados pela sigla. O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) é um deles. O tucano não descarta a possibilidade de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás. “Acho que também estou nesse meio, agora entre você falar que vai concorrer e viabilizar uma candidatura, existe um grande universo”, ponderou.
De acordo com ele, o PSDB da eleição passada era bem diferente do que é hoje. “É inegável o crescimento do partido, não só a nível local e estadual, mas nacional”, ressaltou. Segundo Maurélio, existem vários nomes com bagagem ética e política capazes de passar pelo crivo partidário e consolidar uma candidatura à prefeitura da capital, entre eles, o da ex-deputada federal Thelma de Oliveira.
Já entre os mais conhecidos dos eleitores cuiabanos, os deputados estaduais Guilherme Maluf e Wilson Santos, o vereador afirma que as chances de concorrerem ao pleito são mínimas. “Acho que eles estão em um outro momento da carreira política e já declararam que não são candidatos”.