PUBLICIDADE

PSDB Mato Grosso também fará pesquisa para definir candidato ao Senado

PUBLICIDADE

A executiva estadual do PSDB divulgou nota para reafirmar que não há veto à pré-candidatura do vice-presidente do partido, Luiz Soares, que manteve sua disposição de disputar o Senado mesmo depois que Antero Paes de Barros recuou da decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e anunciou que vai tentar a senatória. Para o partido, as postulações de Soares e Antero são legítimas. A decisão sobre qual dos dois deve disputar o Senado deve sair depois de realizada pesquisa quantitativa, assim como foi feito com o DEM, no processo que resultou na escolha de Wilson Santos para concorrer ao governo do Estado.

Na nota oficial, a executiva tucana disse que outros partidos da coligação (PSDB/DEM/PTB) também poderão indicar nomes ao Senado. De acordo com Luiz Soares, considerado um dos fundadores do partido em Mato Grosso, a disputa não afetou o relacionamento com o ex-senador Antero Paes de Barros.

“Somos amigos e isso não vai mudar. A nossa disputa fortalece o PSDB porque são duas vagas ao Senado”, ressaltou. Ele observou ainda que a coligação comporta duas candidaturas do mesmo partido, porque cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado.

Antero Paes de Barros destacou o reconhecimento do partido pela história de Luiz Soares, que tido pelos colegas de partido como reserva moral. E também defendeu as duas candidaturas do PSDB ao senado, desde que os partidos aliados sejam consultados e estejam de acordo.

O presidente regional do DEM, Oscar Soares, informou que o Democratas já decidiu que não vai indicar nomes para concorrer ao Senado. “Quem vai escolher os nomes para o Senado serão os partidos aliados. Deixamos essa discussão para eles. Nós já estamos trabalhando para escolher o vice, que deve ser alguém com a máxima representatividade possível”, disse Oscar Soares. Ele não adiantou nomes, mas admitiu que deve ser uma liderança do interior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Governo de MT entrega reforma e ampliação de escola; R$ 8,8 milhões

O governo de Mato Grosso entregou, hoje, a reforma...
PUBLICIDADE