PUBLICIDADE

PSDB filia Prado em Cuiabá e ouve ‘gratidão’ de Pedro Taques

PUBLICIDADE

O PSDB reforçou, esta manhã, em Cuiabá, apoio a gestão do governador Pedro Taques (PDT), a intensificação a oposição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o desejo de ter candidato a prefeitura da capital, ano que vem. O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, entrou no partido. Ele estava no PSD e foi, ano passado, candidato ao Senado. Era esperada a filiação do ex-presidente da Aprosoja Glauber Silveira, mas as articulações ainda não foram concluídas e o partido espera filiá-lo nos próximos dias. “Estou entrando no PSDB por um projeto de um grupo político, um grupo que faz oposição hoje ao Governo Federal, é um grupo que tem proposta para o Brasil”, disse Prado.

Durante o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, o suplente deputado estadual Carlos Avalone foi reconduzido à presidência com 202 votos.

O governador Pedro Taques prestigiou a convenção, agradeceu a confiança e lembrou que o PSDB foi o primeiro partido a ‘fechar’ com ele para a disputa ao Palácio Paiaguás no ano passado, sem pedir nada em troca. “A primeira coisa que tenho para falar aos filiados do PSDB é apenas uma palavra: gratidão. Sei o quanto os companheiros deste partido foram fieis na nossa caminhada para que pudéssemos juntos administrar Mato Grosso”, afirmou. Taques também falou sobre a importância da sigla tucana na administração do atual governo, e citou como exemplo o secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB). “Permínio faz um grande trabalho a frente da secretaria, preocupado com o cidadão, ao contrário do PT, que tinha aparelhado a Seduc durante 12 anos”, disparou, referindo-se aos secretários antecessores, no governo Silval Barbosa, que eram do Partido dos Trabalhadores.

O presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, disse que o partido está se fortalecendo para a a eleição no próximo ano. “Nós não temos medo da disputa, que fortalece o partido e sabemos da identificação que o cuiabano tem com o PSDB, por isso já estamos debatendo internamente alguns nomes para o pleito do ano que vem, o PSDB terá candidato em todas as capitais do Brasil, e em Cuiabá não será diferente”, afirmou.

Leitão fez questão também de ressaltar a unidade do PSDB entorno da administração de Pedro Taques e que a sigla deverá caminhar com ele até o final do mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE