quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PSDB fará convenção em Sinop para lançar Nilson Leitão ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O diretório estadual do PSDB decidiu fazer, em Sinop, no próximo dia 12, a convenção para oficializar a candidatura ao Senado do ex-prefeito e ex-deputado feral Nilson Leitão. “A escolha da Câmara Municipal é emblemática, pois foi onde Nilson Leitão apareceu pela primeira vez para a política mato-grossense, se destacando, e logo em seguida fazendo uma carreira de muito sucesso até chegar a essa possibilidade de ser senador”, disse o presidente regional do partido, deputado Carlos Avalone.

Leitão foi eleito vereador por Sinop com 26 anos, e dois anos depois assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2000, com somente 30 anos, Leitão foi eleito prefeito de Sinop, sendo reeleito em 2004. Após concluir o mandato na prefeitura, Nilson Leitão se elegeu deputado federal em 2010, com mais de 68 mil votos. Quatro anos depois foi reeleito, desta vez como o mais votado do Estado, com mais de 127 mil votos. No primeiro mandato foi líder da Minoria na Câmara. No segundo, liderou a bancada do PSDB e foi presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA). Em 2018, foi candidato ao Senado tendo conquistado mais de 330 mil votos.

A convenção será a partir das 19:30h e diversas lideranças estaduais do partido, prefeitos, vereadores, além de dirigentes de entidades são esperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE