PUBLICIDADE

PSDB fará convenção em Sinop para lançar Nilson Leitão ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O diretório estadual do PSDB decidiu fazer, em Sinop, no próximo dia 12, a convenção para oficializar a candidatura ao Senado do ex-prefeito e ex-deputado feral Nilson Leitão. “A escolha da Câmara Municipal é emblemática, pois foi onde Nilson Leitão apareceu pela primeira vez para a política mato-grossense, se destacando, e logo em seguida fazendo uma carreira de muito sucesso até chegar a essa possibilidade de ser senador”, disse o presidente regional do partido, deputado Carlos Avalone.

Leitão foi eleito vereador por Sinop com 26 anos, e dois anos depois assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2000, com somente 30 anos, Leitão foi eleito prefeito de Sinop, sendo reeleito em 2004. Após concluir o mandato na prefeitura, Nilson Leitão se elegeu deputado federal em 2010, com mais de 68 mil votos. Quatro anos depois foi reeleito, desta vez como o mais votado do Estado, com mais de 127 mil votos. No primeiro mandato foi líder da Minoria na Câmara. No segundo, liderou a bancada do PSDB e foi presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA). Em 2018, foi candidato ao Senado tendo conquistado mais de 330 mil votos.

A convenção será a partir das 19:30h e diversas lideranças estaduais do partido, prefeitos, vereadores, além de dirigentes de entidades são esperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE