Ao contrário de vários municípios da região, em Lucas do Rio Verde o PSDB não tem convenção, neste final de semana, para eles integrantes do diretório. Ano passado, o partido teve sua diretoria destituída devido as decisões internas de grupos sobre quem apoiar na eleição e vem sendo comandado por um diretório provisório. Na época, o presidente estadual, Nilson Leitão, encaminhou definições para a sigla apoiar o prefeito eleito, Otaviano Pivetta. Porém os dirigentes do PSDB da cidade alegavam ao parlamentar que historicamente eram oposição ao então prefeito Marino Franz (que deixou o PPS e vai se filiar no PSDB).
O vereador Gilson Gregório foi designado para presidir a comissão provisória que perdeu os prazos legais para fazer as eleições neste final de semana. Com isso, o PSDB de Lucas do Rio Verde continuará tendo comissão provisória. Uma fonte de Só Notícias apontou que Marino Franz deverá assumir a presidência do partido tão logo se filie. A data estaria sendo definida com o diretório estadual.
Em Sorriso, o ex-vereador Ari Laffin foi eleito presidente, ontem à noite. Em Sinop, o suplente de vereador Adenilson Rocha assume a presidência.