PUBLICIDADE

PSDB e líderes do DEM anunciam hoje composição e apoio à candidatura de Leitão ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo e divulgação)

A ala do Democratas que defende a candidatura ao Senado do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) deve oficializar o apoio hoje à tarde em Cuiabá. De acordo com o ex-governador Júlio Campos, ele, o irmão e senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que é líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, farão um evento, às 14h30, no salão de eventos de um hotel, para formalizar a união.

Júlio frisou que o apoio dos três é independente da decisão do partido e não está atrelada à oficialização do seu nome como primeiro suplente de Leitão.

Conforme Só Notícias informou, há um impasse dentro do DEM no estado. Além do apoio a Leitão, defendido pela família Campos, há pressão para compor com o senador interino Carlos Fávaro (PSD) e com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). A cúpula do partido ainda não se reuniu para decidir quem apoia ou se libera os integrantes escolherem os apoios.

“Estaremos anunciando nosso apoio à pré-candidatura do companheiro e amigo Nilson Leitão ao Senado Federal. Ele foi o único dos pré-candidatos a colocar à disposição do DEM de Mato Grosso a vaga de primeiro suplente e chegou a me convidar para ser seu companheiro de chapa. Isso vai depender da reunião do diretório regional e da nossa convenção partidária. Mas, independente de tudo isso, o pré-candidato ao Senado Nilson Leitão terá o nosso apoio”, disse Júlio Campos em áudio encaminhado à militância democrata.

Júlio Campos também confirmou que “o PL, do senador Wellington Fagundes, já está confirmando o apoio à candidatura de Nilson Leitão e indicará o segundo suplente desta chapa”.

O ex-governador ressaltou que a campanha ao Senado seguirá independente das eleições municipais e disse que os diretórios municipais não estão obrigados a seguir a coligação que será formada para o parlamento federal. “Eleição majoritária do Senado é do Senado e eleição majoritária e proporcional de prefeitos e vereadores é municipal, é assunto de cada cidade e serão decididas a critério dos companheiros do interior”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE