O vice-presidente do Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, há instantes, que o partido está em obstrução e os senadores se retirando do plenário para não ter quórum na votação da indicação do secretário Luiz Pagot para a presidência do DNIT. “Vamos aceitar apenas a pauta combinada. Queremos votar matérias de interesse ao governo e da oposição., principalmente o projeto para acabar com voto secreto”, disse Dias.
O líder do DEM, José Agripino, orientou os senadores do partido a saírem do plenário. “Enquanto senadores acusados de irregularidades e com processos no Conselho de Ética não se afastarem da mesa diretora e que não for votado projeto acabando com voto secreto, estaremos em obstruçao”, afirmou Agripino. O DEM teria liberado os senadores mato-grossenses Jaime Campos e Jonas Pinheiro para ficarem no plenário.
O senador Renato Casagrande (PSB) disse que há muitos questionamentos, “mas que é inconcebível esta demora na votação desta indicação e já por ter sido aprovado na Comissão de Infra-Estrutura, queremos votar hoje. A instabilidade causada pela falta de conclusão do processo, tem causado prejuízo ao DNIT, ao Brasil”, disse Casagrande.
(Atualizada às 18:10hs)