O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Dilceu Dal"Bosco (DEM), afirmou que democratas e tucanos irão mesmo compor um "chapão" visando o pleito proporcional (deputados estaduais e federais) para outubro próximo. Já o PTB, segundo o parlamentar, vai se coligar com outros partidos menores que atualmente compõem a chapa liderada pelo pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). A definição sobre a coligação na proporcional saiu na noite de hoje depois de reunião entre lideranças dos partidos que compõem a chapa.
Dal"Bosco afirmou que a coligação PSDB/DEM poderá lançar até 72 candidatos à Assembleia Legislativa. Sendo 50 candidatos homens e 22 mulheres. No entanto, ele não acredita que o partido deva ter esse número de candidatos postulando as 24 vagas do parlamento estadual. Ele também não soube confirmar quantos candidatos serão colocados à disposição da população. Essa definição deve sair somente amanhã durante a realização das convenções dos partidos da chapa.
Quanto ao pleito federal, o parlamentar afirmou que os dois partidos também estarão coligados e com nomes fortes na disputa. Todavia, o número exato de candidatos de ambas as partes também dependerá das conversações que os dois partidos terão durante a convenção de hoje. Entre os nomes cotados tidos como "puxadores" de votos para deputado federal estão a atual parlamentar federal Thelma de Oliveira (PSDB) e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB).