O PSDB de Mato Grosso divulgou nota, esta tarde, lamentando "os fatos noticiados recentemente na Secretaria Estadual de Educação e ressalta que o ex-secretário de Educação Perminio Pinto tem um histórico no partido de uma série de contribuições para a sociedade mato-grossense e, sempre de forma ilibada, acima de qualquer suspeita".
O diretório considera que, "por esse histórico, construído com seriedade ao longo dos anos, que o partido se soladariza à família e amigos de Perminio Pinto na busca pela verdade e esclarecimentos dos fatos. O partido defende o rigor na apuração da Secretaria de Estado de Educação e, de forma célere, a fim de que a justiça seja feita e o bem da sociedade preservado".
Perminio foi preso, ontem à tarde, pelo Gaeco, acusado de ter ligações com empresários investigados por fraudes em licitações de obras de escolas estaduais para serem construídas ou reformadas escolas em Mato Grosso. O Ministério Público pediu sua prisão e a justiça autorizou por suspeitas que Perminio tivesse conhecimento das irregularidades. O MP chegou a apontar que era liderava o grupo, que pagava propina a dois servidores da secretaria que estão presos, desde a primeira fase da Operação Rêmora, além do empresário Giovani Guizardi, que é considerado o principal articulador do grupo de empreiteiros que pagava propinas.