PUBLICIDADE

PSDB divulga nota defendendo Perminio e a apuração rigorosa de fraudes em secretaria

PUBLICIDADE

O PSDB de Mato Grosso divulgou nota, esta tarde, lamentando "os fatos noticiados recentemente na Secretaria Estadual de Educação e ressalta que o ex-secretário de Educação Perminio Pinto tem um histórico no partido de uma série de contribuições para a sociedade mato-grossense e, sempre de forma ilibada, acima de qualquer suspeita".

O diretório considera que, "por esse histórico, construído com seriedade ao longo dos anos, que o partido se soladariza à família e amigos de Perminio Pinto na busca pela verdade e esclarecimentos dos fatos. O partido defende o rigor na apuração da Secretaria de Estado de Educação e, de forma célere, a fim de que a justiça seja feita e o bem da sociedade preservado".

Perminio foi preso, ontem à tarde, pelo Gaeco, acusado de ter ligações com empresários investigados por fraudes em licitações de obras de escolas estaduais para serem construídas ou reformadas escolas em Mato Grosso. O Ministério Público pediu sua prisão e a justiça autorizou por suspeitas que Perminio tivesse conhecimento das irregularidades.  O MP chegou a apontar que era liderava o grupo, que pagava propina a dois servidores da secretaria que estão presos, desde a primeira fase da Operação Rêmora, além do empresário Giovani Guizardi, que é considerado o principal articulador do grupo de empreiteiros que pagava propinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE