sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

PSDB bem perto de fechar com PL e se reúne hoje com Jaime

PUBLICIDADE

A cúpula do PSDB de Mato Grosso acaba de se reunir em Cuiabá e confirmou que está bem perto de fechar coligação com PL – Partido Liberal-. Os tucanos receberam a garantia do presidente do PL, Welington Fagundes, que estarão juntos nas eleições de outubro.

O PSDB vai se reunir hoje à tarde, às 15:30hs, com o presidente do PFL, Jaime Campos. Eles vão cobrar da sigla pefelista uma decisão imediata sopbre coligações. “Não vamos mais aceitar esta lenga lenga de esperar o PPS decidir se terá candidato a presidente para eles decidirem se estarão com Blairo ou conosco”, disse uma fonte da executiva tucana, ao Só Notícias.

“A partir de agora abriremos formalmente as negociações. O PSDB quer decidir rapidamente. Mas não temos condições de cobrar ou exigir de outros partidos que decidam de hoje para amanhã. Não seria elegante de nossa parte e cada um sabe o tempo certo para tomar as decisões”, disse o presidente do PSDB, senador Antero Pares de Barros, ao Só Notícias.

Antero evitou falar no impasse momentâneo com o PFL sobre a vaga de candidato ao Senado. Ele pretende disputar a reeleição e Jaime Campos quer ser candidato a senador.
“A prioridade do PSDB é fazer o melhor palanque para fortalecer a candidatura de Alckmin para derrotar Lula e construir uma ampla coligação estadual para derrotar o governador Blairo Maggi”, afirmou Antero. “Aliás, Lula e Blairo se merecem. São iguais”, alfinetou o senador tucano.

A comissão do PSDB, formada pelo senador Antero, os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá), Nilson Leitão (Sinop), o ex-governador Rogério Salles, os ex-secretário Hermes de Abreu e o ex-senador Marcio Lacerda vão também dialogar com Jaime Campos sobre o impasse na candidatura ao Senado. Jaime quer ser candidato a senador e Antero busca a reeleição. Os dois apareceram empatados na última pesquisa Ibope, publicada em dezembro.

A única forma do PPS estar coligado com o PFL seriam o partido não lançar candidato a presidente. Mas o deputado Roberto Freire confirmou que será candidato a presidente pelo PPS e, em Mato Grosso, a sigla de Blairo ficaria impedida, pela verticalização, de coligar-se com os pefelistas.

Leia também:
Nilson admite impasse na coligação entre PSDB e PFL

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE