A cúpula do PSDB de Mato Grosso reuniu-se ontem e decidiu que o partido terá chapa completa para as eleições de outubro. O senador Antero Paes de Barros deve ser candidato ao Governo do Estado abandonando o projeto da reeleição defendido inclusive pelas lideranças nacionais do PSDB.
O ex-governador Dante de Oliveira deve ser o candidato a senador. Danet iria para edeputado federal, foi convocado para ser candidato a governador mas não aceitou.
A definição oficial sai na próxima segunda-feira. Antero já está conversando com aliados e o primeiro com quem discutiu a mudança de planos foi o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. De acordo com A Gazeta, em jantar na quinta-feira na residência do senador, um dia antes da reunião com membros da executiva regional, ele informou ao prefeito que estava disposto a ser candidato a governador, o que recebeu incentivo do de Santos, além de garantir empenho à campanha , lembrando que Antero desempenhou papel de coordenador de marketing no segundo turno de sua campanha em 2004 em Cuiabá.
Mas h’lideranças do PSDB de Mato Grosso que defendem a candidatura de Antero à reeleição e vão insistir para que ele não mude. Porém, diante do entusiasmo, a grande maioria é a favor do senador enfrentar Blairo Maggi.
O final de semana será de muitas conversações e, na segunda-feira, os tucanos voltam a se reunir para definir quem efetivamente disputa o Governo e o Senado.