O prefeito Mauro Mendes anunciou, esta tarde, o apoio do PSDB municipal a sua administração. De acordo com o prefeito, esse projeto tem um único objetivo, a estabilidade política e administrativa da capital. Antes do anúncio, os vereadores Maurélio Ribeiro e Lueci Ramos e outras lideranças do partido, se reuniram com o prefeito para informá-lo da decisão, tomada a partir de uma discussão ampla e após uma reunião realizada, ontem à noite, com a presença de 41 dos 45 membros do diretório, que decidiram por ampla maioria contribuir com o Executivo municipal.
Mendes explicou que o processo de convergência política dentro da administração do município teve início em 2014, com a formação do bloco político de sustentação à candidatura do então senador Pedro Taques ao governo do Estado. “Com o êxito dessa aliança, este ano houve um aprofundamento do diálogo”, salientou Mauro Mendes ao afirmar que questões político-eleitorais serão discutidas em 2016. “Antes disso tenho uma extensa pauta no Executivo municipal”.
Segundo o prefeito, em nenhum momento durante esse processo, houve qualquer negociação em relação a cargos dentro da administração e, neste momento, esse projeto não tem relação com as eleições de 2016.
Em relação a possíveis mudanças na sua equipe, Mauro Mendes disse se houver necessidade o PSDB tem quadros para isso. “Sempre há a possibilidade. Se houver algum espaço que mereça alteração em razão de desempenho administrativo, o PSDB possui grandes quadros. Mas essa aproximação não aconteceu em cima de espaços dentro da administração ou visando as eleições do ano que vem”, salientou Mauro Mendes.
O ex-deputado e presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Avalone disse que o “partido tem uma grande contribuição a dar na discussão das políticas públicas e com essa contribuição em várias áreas, a sociedade sairá ganhando”.
O secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, lembrou a grande experiência do PSDB na administração publica e destacou que “não se trata de uma barganha política e sim uma contribuição à gestão Mauro Mendes”.
O secretário destacou como uma das áreas nas quais essa experiência poderá representar um salto a saúde que na administração atual vem vivendo uma revolução com a construção e entrega de novas unidades (UPA e o Hospital São Benedito) e a concretização de um sonho, o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.
Participaram da reunião também o secretario adjunto de Governo e Relações Institucionais, João Batista de Oliveira, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira, e o líder do governo na Câmara, Leonardo Oliveira.