PUBLICIDADE

PSD prevê lançar 80 candidatos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente regional do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, disse na manhã desta sexta-feira (19) que o partido pretende lançar até 80 candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais. Ele afirma que a sigla vem conquistando várias adesões em todas as regiões de Mato Grosso e ganhando mais musculatura para disputar na maioria dos municípios e em igualdade de condições com as demais agremiações.

Fávaro, que assumiu o PSD após um entendimento com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, depois que o fundador e principal líder do partido, ex-deputado José Riva (sem partido) foi preso, acusado de ter cometido vários crimes. Com a prisão de Riva, o partido ficou à deriva e ninguém quis assumir sua direção, o que fez com que o atual vice-governador, que vinha tentando recriar o PL em Mato Grosso, ganhasse a anuência de Kassab para dirigir o partido no Estado.

A primeira missão de Fávaro foi tirar o PSD, que até então desempenhava um papel de oposição, das mãos do grupo rival e alinhar a sigla à base de apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Esperava-se na época que tal procedimento causasse uma debandada na agremiação, já que a grande maioria dos integrantes formavam o “grupo do Riva”, porém, isso não aconteceu e o que se viu foi a saída de três ou quatro gatos pingados.

Hoje, de acordo com o presidente regional, o PSD conta com 43 prefeitos no exercício do mandato, dos quais, 35 devem ser candidatos a reeleição e outros 40, 45, nomes já foram colocados como eventuais candidatos a prefeito. “O bom é que o PSD recebeu várias lideranças de qualidade e que estão dispostas a apostar num projeto de lealdade e alinhamento para o futuro. As pessoas que já estavam no partido também já demonstraram essa disposição, então, vamos trabalhar para que o partido tenha uma base forte o suficiente para figurar entre as principais siglas de Mato Grosso e do Brasil”, argumentou o vice-governador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE