PUBLICIDADE

PSD pode indicar Zé Domingos para Secretaria de Transportes

PUBLICIDADE

A reengenharia do governo do Estado para contemplar o PSD, assegurando o retorno do partido ao primeiro escalão, abre portas para que o deputado estadual José Domingos Fraga assuma o comando da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), como está previsto. Mas por outro lado, a cúpula do PSD, presidido pelo vice-governador Chico Daltro, abrirá mão do comando da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), pasta que ainda está na cota do PR, e que vem sendo administrada por Maurício Guimarães. Deputado federal Homero Pereira (PSD) revela que o partido deve optar pela Setpu em razão de a secretaria possuir maior poder de abrangência sobre os 141 municípios, e não apenas a Baixada Cuiabana, como é o caso da Secopa.

Homero destaca que entre os espaços oferecidos à agremiação, inicialmente, constava a Secopa e a Setpu além de outros como a Secretaria até então gerida por Domingos, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Ciência e Tecnologia e Centro de Processamento e Dados de Mato Grosso (Cepromat). Mas no cenário de disponibilização de espaços, cabe ao PSD decidir pela ocupação "ou da Secopa ou da Setpu".

Houve entendimento na legenda, entre líderes e após amplos debates, de que melhores resultados poderão ser garantidos por meio da pasta de transportes, pela extensão de trabalhos voltados às gestões públicas. Vice-governador Chico Daltro lembra que não foi discutido com o governador Silval Barbosa o fechamento de questão. Ressalta ainda que o partido, desde que entregou os cargos, está preocupado com resultados de gestão. Entende que é preciso instituir a reforma de Estado, como propõe o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Homero acrescenta que é uma condicionante da legenda as mudanças e que ocupação de espaço passa por essa via.

Zé Domingos admitiu vir a assumir o comando da Setpu, mas só após definição oficial do PSD. A legenda pode retornar ao staff ainda no primeiro semestre deste ano. No PSD o assunto ainda vem sendo tratado com cautela, até porque depende de entendimentos com o PR.

Leia mais
Silval diz que está conversando sobre volta do PSD ao governo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE