segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

PSD lance Colle candidato a presidente da AMM

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, esta tarde, a candidatura do prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho do Posto”, à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante encontro realizado com os 39 prefeitos eleitos na sede da AMM, o diretório estadual da legenda anunciou o prefeito da região do Vale do São Lourenço, como postulante do partido na disputa pela sucessão do prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá (PSD), à presidência da entidade.

Após o primeiro encontro do PSD com os prefeitos eleitos em 2012, ocorrido no dia 7 de novembro, cinco colocaram seus nomes a disposição na oportunidade para concorrer na eleição da AMM. Na oportunidade, o próprio Chiquinho do Posto, Neurilan Fraga (Nortelândia), Josair Lopes (Dom Aquino), Magali Vilela (General Carneiro), Valdecir Kremer, o Gauchinho (Jangada),

Depois desta data, os cinco começaram o trabalho interno de articulação para angariar votos dos demais chefes do executivo eleitos pelo PSD. Porém, Josair, Magali e Gauchinho desistiram da disputa. Nesta segunda-feira, Chiquinho do Posto foi anunciado como vencedor na disputa interna, com 18 votos contra 16 de Neurilan Fraga.

Oficializado como candidato à presidência da AMM, Chiquinho enalteceu a união dos prefeitos do PSD, que durante a reunião, definiram que todos assinarão uma carta que será encaminhada para todos os prefeitos eleitos do Estado, com o objetivo de mostrar a unidade peessedista e o engajamento na sua candidatura. “O prefeito Meraldo de Sá fez um grande trabalho à frente da AMM e acredito que além de dar continuidade, podemos avançar ainda mais na área de engenharia, projetos, acompanhamento jurídico, contábil e relação com os demais poderes. Também focaremos na diminuição das desigualdades regionais”, explicou Chiquinho do Posto.

Neurilan Fraga disse que entende a votação interna do partido e ressaltou que o PSD estará coeso na construção da candidatura de Chiquinho do Posto.

A eleição na AMM ainda não tem data definida, mas acontece no mês de janeiro do próximo ano, com posse marcada para fevereiro. Dos 141 municípios, estão aptos a votar 135 prefeitos do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE