PUBLICIDADE

PSD espera decisão de Blairo sobre eleições do ano que vem

PUBLICIDADE

O PSD deve avaliar o cenário para a disputa de 2014 para iniciar o diálogo com as demais siglas, que ficará a cargo da articulação do presidente regional da sigla e vice-governador do Estado, Chico Daltro. A avaliação do deputado federal Eliene Lima (PSD) é que a expectativa é a definição do senador Blairo Maggi (PR) em concorrer ao governo em 2014.

Para Eliene Lima, o senador Blairo Maggi é o aglutinador de forças para garantir a mesma aliança que elegeu o governador Silval Barbosa (PMDB) em 2010, com apoio do PR, PSD, PT, e PP.

“O PSD está no mesmo nível de discussão que os outros partidos, mas estamos na expectativa, será que o Blairo será candidato, pois ele sendo, é o aglutinador de forças, e ele não sendo, quem além do senador Pedro Taques (PDT) estaria na disputa para 2014?”, questionou o deputado.

O PSD fica na dependência da definição de Blairo Maggi, que afirmou que a decisão só sairá em 2014. “Com a definição do Maggi em disputar ou não, a eleição ganha um norte”, observou.

Mas, o deputado acredita que definição mesmo só deve ocorrer antes das convenções partidárias, que devem ser realizadas até o final de junho de 2014.

Sobre os nomes que compõe o partido e que poderiam ser uma opção para o pleito de 2014, Eliene elenca o deputado José Riva e Chico Daltro. “O Riva se estiver apto a disputar é um nome forte, assim como o do vice-governador Chico Daltro, que pode seguir o mesmo caminho do governador Silval, que só definiu sua candidatura em junho do ano da eleição e que não tinha preferência e acabou se elegendo”, analisou.

Já sobre seu projeto político, Eliene Lima afirma que a princípio trabalha sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara Federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE