PUBLICIDADE

PSD define encontros regionais e sexta-feira é em Sinop

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrátio (PSD), em Mato Grosso, começa, esta semana, os encontros regionais preparatórios para as eleições municipais de outubro. Serão 25 encontros que atenderá os diretórios municipais de 141cidades do Estado. O primeiro está marcado para Várzea Grande, na quinta-feira (10), às 17h30, na Câmara Municipal, e reunirá os pré-candidatos do partido da cidade, e ainda dos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Barão do Melgaço. Todas as semanas do mês de maio ocorrerá város encontros em cidades pólo, que agregará outros municípios circunvizinhos. Na sexta-feira será em Sinop, a partir das 13h, com representantes do partido em Claudia, Feliz natal, Vera, Santa Carmem, União do Sul e Sinop. A última reunião será realizada no dia 31 de maio, em Jaciara.

Esta é a primeira eleição após a criação do partido e a expectativa é grande em torno dos resultados. De acordo com o presidente do PSD-MT, vice-governador Chico Daltro, essas reuniões vão definir as estratégias e possíveis candidatos em cada município, seja para vereadores ou prefeitos. "Estamos entusiasmados com esses encontros, pois nosso partido vem se organizando desde sua criação para essa eleição. Com certeza, após a abertura das urnas em outubro, o PSD estará mais fortalecido do que no ato de sua fundação", afirmou.

Para o secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, os encontros vão ajudar a montar as diretrizes dessas eleições. "O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. Sempre deixamos claro aos nossos filiados que cada diretório municipal teria a autonomia necessária para discutir o que seria melhor para o partido no município. É isso que pretendemos, pois vamos ouvir nossas lideranças e assim tomar as decisões junto ao Diretório Estadual", revelou Riva.

PSD
A mobilização para a criação do PSD foi iniciada em março de 2011 pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e por outros líderes, como os senadores Sérgio Petecão e Kátia Abreu. Em Mato Grosso, Riva aceitou o desafio proposto por Kassab de articular a fundação da sigla, juntamente com o vice-governador Chico Daltro e os deputados federal Eliene Lima, Homero Pereira, Roberto Donner entre outras lideranças.

No total, foram coletadas só em Mato Grosso, mais de 50 mil assinaturas, das 500 mil necessárias em todo país.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE