PUBLICIDADE

PSD confirma aliança com o DEM para prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

Por maioria absoluta, o Partido Social Democrático (PSD) de Sinop decidiu, agora há pouco, confirmar a aliança com o grupo liderado pelo DEM e PSDB, oposição ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). A convenção teve a adesão de todos os delegados do partido e também dos cinco vereadores sinopenses, que integram a legenda. “O Democratas nos convidou através de um ofício para fazer coligação. Votamos e decidimos por unanimidade a coligação com o DEM. A partir de agora, a majoritária está coligada com o DEM”, ressaltou o presidente da legenda, Roberto Dorner, em entrevista ao Só Notícias.

Dorner explicou que neste primeiro momento foi decidido somente sobre a coligação na chapa majoritária. Apenas no final do prazo estipulado pela justiça eleitoral para as convenções, 30 deste mês, é que esta coligação irá decidir quem encabeçará a chapa e quem será o vice. “Vai ser feito um encontro geral entre todos os partidos desta coligação e lá decidiremos quem será o nosso candidato a prefeito e o vice”, ressaltou.

Apesar de conversas de bastidores apontando pela desistência de Dorner como pré-candidato, ele confirmou, ao Só Notícias, que esta conversa não existe e que ele está no páreo para encabeçar a chapa do grupo. Anteriormente, ao ser realizado um pré-acordo entre o PSD, PSDB e DEM, ficou decidido que uma pesquisa qualitativa de consumo interno (que não será publicada), será a peça chave para definir o candidato a prefeito deste grupo. “Se eu não for candidato a prefeito, não sei candidato a nada nesta eleição”.

Além de Dorner, o grupo conta ainda com a pré-candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). O PSDB é o único deste grupo que não teria pretensões de indicar nome para encabeçar a chapa e deve apenas indicar o vice.

Em relação a chapa proporcional (vereadores), o presidente do PSD explicou que em uma outra data, os integrantes do partido voltarão a se reunir para decidir se sobre o assunto e se haverá coligação também com outros partidos ou se a legenda pessedista caminhará sozinha. “Vamos ter uma outra reunião para decidir como será a coligação em relação aos vereadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE