O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi (PSB), reafirmou o compromisso de apoiar o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) após a reunião da executiva, ontem à noite. O partido deve lançar 14 candidatos a deputados estaduais e 7 candidatos a deputados federais. A legenda conta com 27 mil filiados, 2 deputados estaduais, 17 prefeitos e 144 vereadores. A convenção do partido está prevista para sábado.
O PSB entregou a Taques propostas para o plano de governo da coligação, destacando 70 contribuições. “Fomos procurados por outros candidatos. Mas, pela forma como o senhor (Pedro Taques) tem conduzido este governo e também pela vontade dos nossos candidatos a deputado estadual e federal, decidimos marchar neste projeto”, disse Max, ressaltando que a legenda foi a primeira a declarar apoio.
Taques destacou que nestas eleições o cidadão está impaciente com o político e pesquisas mostram que 40% da população não deve comparecer às urnas para votação. Além do fato do período eleitoral ser mais curto, além de ser uma eleição com menor poderio financeiro.
Taques aproveitou a reunião realizada, ontem, para ressaltar seu trabalho social, como as escolas em tempo integral, escolas-plenas que já são 40 no Estado, mais 12 escolas militares. Lembrou dos avanços na política salarial, do valor da merenda que subiu de R$ 1,6 milhão para R$ 10 milhões por mês e o aumento no repasse do transporte escolar, e ainda pontuou as melhorias em segurança.