PUBLICIDADE

PSB não muda estratégia para ter Pedro Taques

PUBLICIDADE

A ausência do governador Pedro Taques (PDT) na convenção nacional do PSDB, onde era esperada sua filiação à legenda tucana, não deve mudar a estratégia do PSB. Esta legenda também vem pleiteando o ingresso do ainda pedetista em suas fileiras. É o que afirma o deputado federal Fábio Garcia (foto).

Presidente eleito do partido socialista no Estado, Garcia trata a questão com cautela. Afirma que continua esperando uma decisão de Taques e que a sigla continua se vendo como “o melhor caminho para o governador”. “A questão da convenção do PSDB não altera em nada o cenário”.

A demora de Taques, no entanto, pode inibir a filiação imediata de outras lideranças dispostas a segui-lo. Na lista estão prefeitos, já autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a trocar de legenda sem correr o risco de perder os mandatos, e pretensos candidatos às eleições de 2016.

O prazo para estes últimos escolherem um partido encerra no início de outubro, um ano antes do pleito. Por conta disso é que Taques tem afirmado que tomará uma decisão até esta data. Segundo o governador, uma das intenções com a mudança de partido é aumentar o número de prefeitos de seu grupo político para proliferar pelo Estado a forma de administrar que vem sendo implantada pelo governo à frente do Palácio Paiaguás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE