Os partidos têm até março para as novas filiações, prazo que o PSB quer aproveitar para a possível definição de um candidato próprio à prefeitura de Sinop. O deputado estadual socialista, Eduardo Botelho, vice-presidente da Asssembleia, afirmou que o incentivo vem acontecendo, apesar de não revelar nomes diante do posicionamento da vice-prefeita Rosana Martinelli, que estava no PSB e migrou para o PR, em não concorrer.
O deputado destacou que as discussões seguem. “Em Sinop, estamos trabalhando e incentivando para termos candidato próprio, como também em Rondonópolis e outras cidades”, afirmou ao Só Notícias. Em Sinop, a articulação foi para Rosana deixar o PSB e entrar no PR para ela ser a candidata do grupo e o prefeito Juarez Costa chegou a manifestar apoio para ela concorrer. Contudo, a vice já afirmou que pode não concorrer levando em consideração pedido familiar.
O deputado Botelho não mencionou nomes do PSB para a sucessão em Sinop. Mas disse que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, presidente estadual do partido, deve dar força ao projeto. “A intenção é que ele viage pelo interior também com o objetivo de atrair novos filiados”, acrescentou. Mauro deve ser candidato à reeleição.