PUBLICIDADE

PSB disputa com PP indicação de vice na chapa de Taques; anúncio é adiado

PUBLICIDADE

A indicação à vaga de vice-governador do pré-candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), não deverá ser algo fácil e renderá muitas discussões dentro do grupo. Inicialmente, estava previsto para ontem (segunda) o anúncio do escolhido. Mas a falta de consenso teria sido o motivo para postegar a decisão, embora nos bastidores, é dada como praticamente certo que o PP, novo partido incorporado ao grupo, emplaou o ex-presidente da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro.

Porém, aliados mais antigos como PSB e PPS entendem que a vaga deveria ser de um deles. Até o momento, a definição é uma incógnita. O PSB tem pelo menos dois nomes que podem ser indicados para o posto. O primeiro é o do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti. A atual deputada estadual Luciane Bezerra também é outro nome colocado à disposição pelo partido. Já o PPS defende um nome de consenso que faça parte do grupo que apoiou e ajudou a eleger Taques, mas não citou nomes.

Além do posto de vice, há também indefinição sobre quem ocupará os cargos de suplentes nesta chapa. Com a definição pela reeleição de Jayme Campos (DEM) as duas vagas de suplentes estão abertas. O PSDB já se posicionou e colocou alguns nomes à disposição, entre eles o do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.

O “Movimento Mato Grosso Muito Mais” foi formado pelo PDT, PPS, PPS e PV. Após a eleição de 2010, ganhou o respaldo do PSDB e do DEM e agora vem sendo cobiçado por outras legendas como é o caso do PP. Os líderes destes partidos não são contrários a integração de novas legendas e sim de possíveis imposições por postos importantes, principalmente, na majoritária por parte destes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE