sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PSB descarta candidatura própria em Cuiabá e espera propostas de aliança para 2020

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, acredita que o partido não deve ter candidatura própria para prefeito em Cuiabá no ano que vem e disse que, embora não tenha sido procurado por nenhuma outra sigla, pode compor com qualquer nome que apresente uma proposta viável para a capital, desde o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) até o PT do pré-candidato Julier Sebastião.

“Em Cuiabá não temos tendência. Estamos construindo uma chapa de candidatos a vereadores e já temos 20 e poucos nomes, mas queremos formar a chapa completa e ainda faltam alguns nomes. São esses pré-candidatos a vereador que vão definir qual é o melhor encaminhamento”, declarou.

Espontaneamente, o único nome citado por Max foi o de Emanuel Pinheiro. O deputado disse que se for procurado, pode compor com o atual prefeito num projeto de reeleição. No entanto, Max não descartou nenhuma possibilidade, nem com o PT, quando foi provocado e questionado sobre o nome do ex-juiz Julier Sebastião, que voltou para o partido esta semana, defendendo a formação de um projeto de centro-esquerda. O parlamentar citou a amizade com os colegas de Assembleia, Lúdio Cabral e Valdir Barranco, como ponto positivo para a união.

“Não sei se este vai ser o nome do PT, né? Porque o PT sempre tem as prévias, as disputas internas. Me falaram do nome da [professora] Edna, do [deputado] Lúdio e de outros nomes que podem estar disputando pelo PT. Mas o PSB vai estar aberto para conversações. Repito: não fomos procurados por nenhum partido”, reforçou.

Diferente de Cuiabá, na vizinha Várzea Grande, o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o PSB já tem pré-candidatura definida. O empresário Flávio Vargas já trabalha seu nome e Max, mesmo em ato falho (pela lei eleitoral não pode antecipar candidaturas), dá como certa a disputa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE