quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

PSB conversa com PR e ouvirá Jayme sobre coligação

PUBLICIDADE

O PR e o PSB deram o primeiro passo de que pode se tornar uma coligação futura para 2010. Após horas de conversação, ambos os partidos consideraram como importante o resultado da reunião, já que o PSB assinalou simpatia pela candidatura ao Senado do deputado federal Wellington Fagundes (PR) que deverá ser o único candidato majoritário do partido. "Nós vamos conversar com outros partidos e candidatos como o vice, Silval Barbosa (PMDB), o DEM do senador Jaime Campos, o PP dos deputados Pedro Henry e José Riva, o PSDB, do prefeito Wilson Santos e o PT, mas houve um primeiro encontro e o PR tem se demonstrado aberto a defesa de um projeto para a saúde, a educação e a segurança como um todo, além de assuntos como a agricultura familiar, a regularização fundiária e outras ações que consideramos importantes para Mato Grosso", disse o presidente do PSB e deputado federal, Valtenir Pereira.

O deputado Wellington Fagundes disse que esse foi um primeiro passo que vai acabar se consolidando com a chegada de outras siglas como o PT, o PMDB e outros partidos que fazem parte do arco de alianças que também estão conversando com outras siglas, mas podem voltar a se agregar no grupo. Wellington Fagundes apontou que o PSB e o PR estão em condições idênticas na disputa, pois a tendência de ambos é pela coligação nas proporcionais (deputado federal e estadual), pois nenhum deles pleiteia a disputa pela função de governador, o que facilita o entendimento, mesmo no seu caso em que disputa uma eleição majoritária para o Senado.

Tanto Welington Fagundes quanto Valtenir Pereira ainda tem uma vantagem em particular, eles atuam nos municípios do Vale do São Lourenço, região Sul que tem base em Rondonópolis, e isso pode representar que ambos em vez de disputarem votos passem a se auxiliar mutuamente, ou seja, um concorrerá a reeleição para deputado federal (Valtenir) e o outro (Wellington) para senador.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE