PUBLICIDADE

PSB cogita Roberto França para prefeito de Cuiabá e fala em 50 candidaturas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Lideranças estaduais do PSB se reuniram sábado passado em Cuiabá e projetaram o partido com pelo menos 50 candidaturas a prefeito em Mato Grosso nas eleições do ano que vem. Atualmente a sigla tem cerca de 90 diretórios instalados e busca ampliação. Em cidades-polo, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, o presidente do partido, deputado Max Russi, já cogita alguns nomes.

Em Cuiabá, onde o plano principal era lançar o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão, que demonstrou interesse em sair do PSB e ingressar no PTB, o plano B é o ex-prefeito Roberto França, que recebeu o convite de Max na semana passada e ficou de avaliar. Partidários também cogitam o nome do empresário João Dorileo Leal e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No interior, o PSB trabalha com nomes que foram testados e bem aceitos nas eleições do ano passado. Em Várzea Grande Cuiabá, o principal nome é o do jovem vereador Ícaro Reveles, que tentou uma vaga de deputado federal, e que, apesar de não ter conquistado a cadeira, teve a maior votação no município.

Também em Rondonópolis, as eleições de 2018 servem como termômetro. A predileção de Russi é pela professora Marildes Fernandes, que já foi secretária municipal de Saúde e que no pleito passado recebeu o maior número de votos no município, superando, inclusive, o deputado eleito José Medeiros (Podemos).

Em Cáceres a situação e menos definida. O PSB trabalha com a possibilidade de emplacar a vice-prefeita Eliene, que ainda não está filiada. Para as eleições do ano que vem, as regras mudaram. A legislação não permitirá a coligação nas chapas majoritárias e os partidos que pretendem ter candidaturas, precisarão estar consolidados para caminharem sozinhos. Apenas as coligações para vereador é que estarão permitidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE